
As inscrições para o Processo Seletivo da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foram prorrogadas até o dia 12 de janeiro e devem ser realizadas por meio de um formulário online disponível no site da instituição.
São oferecidas 718 vagas em diversos cursos de graduação, distribuídos por 11 cidades: Coaraci, Eunápolis, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Helvécia, Medeiros Neto, Porto Seguro, Posto da Mata, Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas.
Os candidatos podem se inscrever utilizando notas do ENEM dos últimos dez anos, médias do Ensino Médio ou via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). Após a seleção inicial, vagas remanescentes estarão disponíveis para quem concluiu o Ensino Médio sem ter feito o ENEM, bastando se inscrever nas categorias “Egresso do Ensino Médio” ou “ENCCEJA”.
Estudantes selecionados também terão a oportunidade de concorrer a bolsas e auxílios estudantis oferecidos pela Pró-reitoria de Ações Afirmativas (PROAF), conforme os critérios estabelecidos nos editais.
Cronograma
- Inscrições: 19/dez a 12/jan
- Convocação para envio online de documentação de matrícula: 16/jan
- Período para envio da documentação de matrícula: 18 a 21/jan
- Convocação para comparecimento em procedimento presencial de verificação de autodeclaração étnico-racial: 22/jan
- Período para realização de procedimento de verificação de autodedeclaração étnico-racial: 24/jan
- Publicação da relação de candidatas/os homologada/os: 28/jan
- Recebimento de recursos contra resultado da homologação: 29 e 30/jan
- Resultados dos recursos: 04/fev
- Publicação da relação de Candidatas/os do cadastro reserva com matrícula homologada: 05/fev
- Publicação dos números de matrícula: 14/fev