O jornalista e escritor Teoney Araújo Guerra lança em maio o livro A Rua, publicado pela Editora Viseu. A obra marca sua estreia no gênero ensaio após duas décadas dedicadas à escrita memorialista.
O livro A Rua reúne 48 capítulos com episódios ambientados em vias públicas, inspirados em observações feitas principalmente durante o período em que o autor residiu em Eunápolis, até o fim de 2022. Os relatos seguem uma ordem cronológica que abrange cerca de um ano, e abordam o cotidiano urbano e suas interações com fatores naturais e sociais.
Segundo o Conselho Editorial da editora, o livro apresenta “um relato envolvente sobre a vida nas ruas e a influência do ambiente urbano nas relações humanas”, escrito com “linguagem poética, acessível e de tom contemplativo”.
Com passagens por gêneros como a memória, Teoney já publicou obras sobre a formação e o desenvolvimento de Eunápolis, além de contribuir com registros históricos de Itagimirim, Itabela e Guaratinga. Também é autor do livro Araújo e Guerra – Mais de um século de história, lançado no ano passado.
